O melhor país do mundo para se viver

28 11 2007

A Islândia superou a Noruega como o melhor país do mundo para se viver enquanto a Serra Leoa é o pior, divulgou hoje a tabela anual do Índice de Desenvolvimento Humano (INH) das Nações Unidas.

As melhores posições da tabela estão, como de costume, destinadas aos países ricos – a Islândia, a Noruega, a Austrália, o Canadá e a Irlanda. Os Estados Unidos caíram do oitavo para o décimo-segundo lugar.

No extremo oposto da tabela, encontram-se os 22 países da África subsaariana, estando a Serra Leoa em último lugar. Em dez desses países, duas em cada cinco crianças não vão chegar aos 40. O relatório do ano passado afirmou que a SIDA tem tido um «efeito catastrófico» sobre a expectativa de vida na região.

O índice lista 175 países-membros da ONU – contando com Hong Kong e os territórios palestinianos – mas excluiu 17 países, entre os quais o Iraque, o Afeganistão e a Somália, porque não há dados suficientes para se proceder à avaliação.

A Noruega ocupou a primeira posição da lista durante seis anos, mas foi superada pela Islândia em 2007 devido às novas estimativas sobre a expectativa de vida e dos dados actualizados sobre o Produto Interno Bruto (PIB).

O relatório afirmou que a maior parte dos países aumentou o seu índice de desenvolvimento humanonos últimos 30 anos. Mas, em cerca de 16, o nível é menor do que em 1990. E em três – na República Democrática do Congo, na Zâmbia e no Zimbabué -menor do que em 1975.

in Sol

icelandblue lagoon icelandiceland-791945

Islândia?! Só me parece um bocadito frio, mas de resto… gosto!


Digg it! Compartilhar no Del.icio.us Adicionar ao Live Favorites Compartilhar no Google Bookmarks Compartilhar no Reddit Compartilhar no Ma.gnolia Compartilhar no Facebook Compartilhar no Technorati Compartilhar no Yahoo MyWeb Stumble It! Compartilhar no rec 6

Acções

Information

22 responses

28 11 2007
Ludovicus Rex

É pena ser tão frio…
Um Abraço

29 11 2007
Bud

Só o frio que deve fazer lá já o tira dessa posição de melhor país para se viver.

4 08 2008
Mo

deve ser um paraiso
eu acho que o frio deve deixar o pais ainda mais mistico
os lugares tem calefacao e o frio nao doi como o nosso inverno
deve ser muito lindo mesmo
e otimo pra viver

13 08 2008
Alexandre

com certeza é um lindo país, gostaria muito de um dia poder ir ate la.

18 08 2008
Gilmar Dos Santos

Não concordo com está pesquisa, o melhor país para se viver é com certeza o país onde vc mora…pode ter certeza disto….

21 08 2008
Lucio

O que essa pesquisa indica, é que a Islândia tem governadores que trabalham pelo país, os seus habitantes se sentem bem em viver lá, a questão do frio ou do calor, dependo do lugar no globo. Eu não me mudaria aqui de Maceió para a Islândia, pois gosto de Alagoas, gosto de Maceió, mas gostaria muito de visitar esse país.

23 10 2008
Juliano Gregy - Sorocaba

Pra mim o melhor pais para se viver é a Colômbia, lá vc vende droga para o Brasil e fica na boa! Ou se… vc é rico ou politico e mora no Brasil, pq se não for meu amigo, tu esta ferrado! Aqui pobre se f***!

1 12 2008
Rafael Cerqueira

Concordo plenamente com essa pesquisa. Já morei 1 ano na Islândia e 3 anos na Noruega e deu pra perceber claramente a diferença entre esses dois países e o Brasil. Lá todos são educados, o clima frio é maravilhoso, a educação é perfeita, a renda familiar é muito alta até pros estrangeiros se comparado ao Brasil e enfim é mil vezes melhor que o Brasil

27 07 2009
Fábio

Por que voltou então, colega? Alguma coisa estava ruim por lá?
Eu quero tanto ir pra lá e você voltou?

29 01 2009
fernando

com certeza é a noruega

29 05 2009
Luciana

EU nunca fui a Islandia, mas deve ser muito bom morar num pais onde o governo que e pago pelos seus cidadaos nao roubam as arrecadacoes e produzem beneficios ao pais. Eu sou brasileira mas a 8 anos moro na Australia, atualmente estou fazendo um intercambio universitario em Roma (10 meses) e amo este pais, e lindo demais. Mas depois do euro a situacao do pais nao esta muito boa,mas e um otimo lugar, adoro o estilo de vida deles. A Australia e maravilhosa e como se estivesse sempre em ferias. E um prazer ver como as coisas funcionam la e olha que os cidadaos como na maioria dos paises sao congelados entre uma eleicao e outra. Bem o Brasil sem duvida nenhuma e o pais mais lindo do mundo pra mim, pena que ate hoje nao conseguimos encontrar um governo honesto, feito de pessoas honestas.
Se continuarmos educando nossas criancas assim, e melhor esquecer da frase: “Brasil o pais do futuro”

26 08 2009
mateus

É UMA ILHA LINDA DE MAIS ILHA DE CONFIÇÃO LUTERANA marjoritária dis vai se saber? eu queria visitar essa ilha.

17 01 2010
sergio

e tao bom que deu em banca rota
sao como todos andao so com boa aparencia boas casas e carros e lindas roupas e cheios de divida e so caquinhas

17 02 2011
cristiano leandro

Vai toma no ** seus ******* do caramba, esses dai que estão na Islandia e na Noruega, são tudo uns riquinho, ou pai rala q nem um condenado pra mante esses cara la, vcs acham q um ****** q nem eu , q ganha dois salarios minimo vai te a mesma chance q esses ***** engomadinho , DUVIDOOOOOOOO !!! (editado)

26 05 2011
Márcio

Sem dúvida a Islândia pode ser sim o melhor país do mundo para viver.
A nivel de segurança, higiene, educação e a propria índole das pessoas (nórdicos são geralmente educados e genuinamente símpaticos) torna-o um país realmente apetecível. De entre os países que falam português creio que CABO VERDE (o meu país) meree sem dúvida nenhuma o segundo lugar, a frente de Angola e Brasil.

31 10 2011
Chél

Esse eh o lugar dos meus sonhos
Sou mais frio q klor*
Vlww***

21 11 2011
jo oliveira

aqui meu brasil e o melhor do mundo minha chacara e o melhor lugar do mundo pq e minha e la que me sinto feliz junto a natureza que e simples e grandiossa mas do que qualquer riqueza

8 01 2012
Jose Callos

O melhor do mundo eu não sei, mas o pior é o Brasil. Terra da vagabundagem e sem lei, que só existe para pobres, ladrões para todos os lados, gente estúpida e burra, políticos safados. Nem para ouvir musica presta, só tem arrocha, aché da Ivete a rainha da musica lixo, salva-se alguns poucos na MPB. Aqui ninguém gosta de leitura, só se ligam em revistas de homem e mulher pelados. Em suma: é uma desgraça… Só mesmo jogando umas 500 bombas atômicaspar acabar com esta m,,,,,

27 01 2012
Alonzito

Melhor país do mundo pra se viver é a Irlanda , cara lá é tudo perfeito , ver no wikipedia a infra-estrutura , educação saúde etc…. tudo 100% o país nunca teve em sua história crise na saúde e na educação , e nem nas economias e verbas , a taxa de criminalidade lá é tão baixa que pra voce ter uma noção , tem cidades lá que a polícia não usa arma de fogo de tipo nenhum , usa só um rádio de comunição , algema , spray de pimenta e uma pistola de choque , o nivel de vida lá é alto esse é o problema não é qualquer um que pode morar lá tudo caro , casas caras , metros quadrados caríssimos , tem cidades lá que só mora milionário mesmo de verdade porque o padrão de vida é alto mais ai barra qualquer um outro país ai me fala um pais que a polícia não usa armas de fogos?? nenhum só a irlanda mesmo se acha que é mentira pesquisa mais sobre a irlanda no google então recomendo wikipedia lá diz tudo nós nos iludimos com brasil etc….
é porque nós nunca moramos em uns países desses de alto nível inclusive Irlanda. se eu fosse milionário a Irlanda seria o primeiro país que eu iria procurar mansão pra comprar, agente só tem olhos para frança itália alemanha etc… cara ninguém pesquisa sobre os paises menores da europa eu nem pesquisava comecei a pesquisa sobre austria irlanda republica tcheca noruega etc… pra falar a verdade são até melhores para se viver do que frança , itália , alemanha inglaterra etc….

17 06 2012
hueter

como pode um pais como a irlanda ser o pais que melhor se vive se tem 43% da população a pasar frio, fome. só quem nunca esteve na irlanda para falar uma barbaridade assim tam grande. na internet os estados unidos tambem são optimos para viver. irlanda que pedio resgate financeiro recentemente a europa! em 8 meses no ano a umidade é de 98%! a imortalidade infantil chega aos 12%! a taxa media de vida é aos 58 anos! fazendo uma comparação- frança tem 28% da popolação com mais de 80 anos10% com mais de 90 anos, portugal tem o melhor clima da europa, todo o alemão holendes ingles françes espanhol etc, com dinheiro vem passar a a sua reforma em portugal no sul, o melhor pais em todo mundo para quem tem problemas reumaticos, de coração,etc. na alimentação fazendo uma comparação um brasileiro com 1000 reais por mes vive melhor em portugal que no brasil. o ordenado minimo em portugal é 520€ por mes no brasil ronda os 500 reais mas poucos ganhão tao pouco mas !!!!! um kilo de bife de boi.
no brasil exemplo parana custa 20 reais frança 45 reais alemanha 51 reais inglaterra 63 reais espanha 25 reais portugal 15 reais estando a moeda euro a 2,65 reais, um kilo de frango no brasil custa em media 5 reais igual a 2 euros em portugal custa 1 euro igual a 2,6 reais, voltando a irlanda o frango custa o kilo 4 euros e o ordenado minimo é 220 euros como se pode viver bem sem dinheiro para comer? sou irlandes por isso falo um pouco mal portugues minha mulher é brasileira tanho 45 anos trabalhei em alemanha frança espanha bulgaria angola polonia e agora estou a viver e trabalhar em portugal, conheso o brasil e lamento não ter vindo mais sedo para portugal , escola para meus filhos, segurança, alimentação, saude, diverção, praia mar, baixa taxa de criminalidade, e dinheiro. aqui tem mais velhinhos que crianças a taxa de mortalidade infantil a nascença é de 0,1 %quase nula. quando as pessoas falam tem que conheser primeiro. em portugal tambem a policia tambem não usa arma de fogo!!!

17 06 2012
andersen

boa tarde, sou brasileiro vivo em frança, o melhor pais para mim para viver é o brasil porque nasci no brasil tenho lá minha familia minha mulher meus filhos, mas em segurança no trabalho saude escola é bom aqui, só que ninguem vanha dizer que o frio aqui se soporta bem só quem nunca esteve em frança ou outro pais frio para falar que o frio é melhor num ou notro pais, o frio é o frio agora depende muito da qualidade da ropa isso sim é importante, a passear não existe frio com boa ropa mas a trabalhar só quem passa por isso, e a neve é linda para quem não vive nela, acho que os paises para se viver com mais qualidade de vida em todos os aspectos é sem duvida espanha e portugal, aqui em frança temos 56 fabricas nucleares e o pais com mais fabricas nucleares no mundo, como se pode viver bem com 91 por sento das casas feitas em pedra com mais de 80 anos, ganho dinheiro sim mas sofro pra cáráááááá!!!kkkkkkk.

16 09 2012
marcelo ferraz martins

Eu acho que o que manda na verdade é a cabeça de cada pessoa, nao adianta vc querer mudar uma pessoa q é aventureira e nao sente bem em lugar algum. No geral eu chequei a conclusao de que cada um, com seus constumes, origens e tradiçoes. Vivi uns tempos nos EUA, depois voltei para o Brasil: hoje eu sofro pq fico com um pé aqui e outro na America, pra mim os 2 paizes sao maravilhosos, inclusive seus habitantes.

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 670 outros seguidores