Ilusão de óptica fantástica!

17 02 2007

Uma ilusão de óptica fabulosa criada por Edward H. Adelson. Os quadrados marcados com “A” e “B” tem a mesma cor. Não acredita? Continue lendo…

Ilusão de óptica tabuleiro

Com o auxílio de duas barras verticais com o mesmo tom de cinza, fica claro que os dois quadrados têm a mesma cor.

Ilusão de óptica tabuleiro - prova

Segundo o Prof. Edward H. Adelson, do MIT, essa ilusão funciona a partir de diversos truques. Um deles reside na forma em como nós distinguimos o contraste: um quadrado que é mais claro está ao lado de quadrados escuros, então ele deve ser mais claro que a média e vice-versa.

Clique aqui para ler a explicação completa(em inglês).

Encontrado no blog RachaCuca

Technorati Tags: , ,

Anúncios

Acções

Information

51 responses

13 06 2008
giselly

achei 10 mmmmmmmmmmmmmmuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiitttttto bao
essa tar coisa di irusao di otiteca

2 07 2008
lucas felipe de avila

lesgal. coloca otros tambem pra fica mais interessante

31 07 2008
bruninh@lindinh@

quase nao entendi e legal d + mas nao tem muito sentidoo!!!!!!!!!1

6 08 2008
Ana

essa image do começo nao é igual a segunda fiz o teste no photoshop
isso e uma farça…

31 10 2009
seus burros

faz no paint pra ver pega aquele negocio de conparar tinta seus faladozinhos

6 08 2008
edson

e verdade nao e igual mesmo
q idiota tentando enganar a gente

8 09 2008
guga

bem legal mais nao entendi direito

18 10 2008
leandro

cara não tem nada a ver ta pençando oque, alem de ser uma mentira, vê se explica direito.

30 10 2008
berendinha

isso é uma droga

15 11 2008
Nanda

Eu gotei da ilusão,mais é meio sem graça@!!@!

Beijãooo ;D

22 11 2008
Marilia

eu ñ gostei!!!!!!!!!!!!!!!!! horrivel, eu sei q a pessoa q fez pode até ter feito com a intinsão de ser legal + ñ ficou boa!!!!!!!!

9 12 2008
diego

gente quem tive duvidando tira uma foto co print screen e compara as cores

22 12 2008
adriano

Dá para perceber claramente que na 2ª imagen o quadrado de letra A mudou de cor em relação à 1ª imagen

4 01 2009
Uma das melhores ilusões de óptica « GiiBlog

[…] Essa dica eu achei pesquisando no Google e achei esse link […]

13 01 2009
totanam

txehé

nao meteu piada dred!!!

4 03 2009
David

esta gente, abram no paint e vejam por vós mesmo, é incrível O.O

2 04 2009
Julia

eu n entedi nadica de nada

2 04 2009
Julia

gente me adiciona no meu orkut ele è jullia_stephanyy@hotmail.com eu amo o caio

2 04 2009
leticia

eu

5 04 2009
duda

é sério, eu duvidei e fui ver no paint! isso não é mentira
façam vocês mesmos, copiem a 1a imagem e façam essas barras. são iguaizinhas

20 04 2009
hsausuashuahus

AFFFFFFFFFF tentando me enganar
pufffffffff
fiz no paint e naum eh verdade

30 04 2009
rodrigo

os dois quadrados parentam ter a mesma cor , por causa da sombra no quadrado , por isso. é uma coisa muito óbvia de ser notada : ]

12 05 2009
goret

daaaaaaaa

12 05 2009
frusooo

tico tico no fuba

8 06 2009

poha a letra A da primeira figura e mais escura do q a da figura 2 façam o teste apertando F11 e ajustem a imagem que dê de ver as letras das duas figuras mas prete bem atençao para perceber a diferança o isto foi o teste foi aprovado e acieto,o teste foi feito por ( JAM ).

10 06 2009
matheus

gente, eu botei a mão na frente dos outros quadrados, e só deixei eles dois aparecendo…é da mesma cor memso, pode acreditar, façam isso

12 06 2009
julii

nada a ver!!!

12 06 2009
nao tenho nomee!

q mentira isoso é farsa!!!!!!!!!

17 06 2009
bruno

caso vcs nao sabem o q é ter uma visão!!!vai estudando no photoshop mesmo…
pra mim vcs nao sabem nem serve analista da imagem…
quem acredita ou nao é o cerebro q vc enxergar assim
pra mim na primeira vez pensei q fosse diferente e errei a resposta!e depois segundo do teste no photoshop realmente são iguais.

25 06 2009
ITFIHKJ

Quem naum gosta para qcomenta?

1 07 2009
Jãao

naada a veeeeh… aff… mto legal a ilusao… e as cores sao iguais sim…
olhem pelo print screen no paint a 1ª figura… é igual sim: Matiz: 160 Sat: 0 Lum: 114 Vermelho: 121 Verde: 121 Azul: 121… sao os bagui da tonalidade

27 07 2009
eU

ée igual sim bando de troxa!!! num precisa de photoshop não mongoloides! tampa cum a mão as barras cinzas ki dáh pra verr Gay’s!

25 08 2009
rafael

isso uma bosta!.!
nao gostamos.

31 08 2009
---

claro que é igual gente! o cilindro verde bate sombra no B, ficando mais escuro, no A tem mais sol, ficando mais claro, dechando o mesmo tom! seis são tudo burro mesmo né! seis não perceberam q a faxa é da mesma cor, olha isso!!!!!!!!!1

9 09 2009
pedrp

puts não tem nada a ver vc deixo na foto 2 os quadrados da mesma cor !MUITO IDIOTA

23 09 2009
bethina atz

cara isso é uma merda mesmo,alem de nao dar de entende nada,nao tem nada aver isso,vai coloca uma coisa decente a pessoaaque fez isso,isso é uma porcaria,que merda

26 09 2009
caroline

gente!
vcs são muitos burros
até eu netendi!!!!!
aquele cilindro foi colocado p/ dar sombra e assimfazer contraste

24 06 2011
diego

a caroline tem toda a razao

5 10 2009
Um cara esperto

Olhe, ele fez errado, refaça a segunda imagem colocando barras pretas em volta.

29 10 2009
Walquiria

cara!!!!
naum intendi nadah!!!!
shaushaushaushushua

25 11 2009
Uatutu

é que quando você coloca uma facha da mesma cor, nosso olho não capta a cor mais clara, se você for ver ela sem a linha a mais claro nunca vai ser da mesma cor, mas se você botar uma linha cinza, não irá captar que a cor é diferente, e sim que as duas são iguais 😀

25 11 2009
uatutu

claro!!! a caroline está totalmente certa, colocaram um cilindro para fazer sombra e dar contraste, mas a minha conclusão também está certa ;D

3 12 2009
Gustao

Pessoal,

O fato é… As duas cores são iguais, A e B tem a mesma cor. Façam o teste:
1 – Copie a imagem para o paint;
2 – Clique na ferramenta “Selecionar cor”;
3 – Clique no campo A, para copiar a cor;
4 – Va no menu “Cores\Editar Cores” e posteriormente clique no botão “Definir cores personalizadas”;
5 – Anote todos os números que ali estão;
6 – Agora faça o mesmo para o campo B.
7 – Compare os números de A e B.

Verão que os valores são exatamente iguais.

12 01 2010
josé roberto monteiro lira

eu não gostei

22 08 2010
isadora

éé
eu gostei legal!
faz outro mais bom!!!!!!!!!!!!!!!
bjs…………………

27 12 2010
neto

como e que vai saber

27 01 2011
ana

tem gente falando q esa ilusao é mentira mais pura verdade nao é perda de tempo isso ser uma ilusao de optica
pois o nome ja dis “ilusao” de otica que engana nossos olhos que faz pensar que é uma coisa e nao é tipo todo mundo pensa que essa ilusao é uma farsa ,é isso mesmo que quem criou essa ilusao quer que vcs pensem

por isso que é uma ILUSAO

26 03 2011
baxo

mano pior ki e vdd eu pensava ki nao era a mesma img as duas

mais é
e tbeim pensei ki tava in degrade akela faixa mai n ta n
eu fiz o teste no paint tipo peguei uma das cores de kuadrado e passei o pindel no oto n muda nda a cor ‘-‘ foda issu

30 05 2011
CarolinaPorto

Olá,acreditam que o próprio Paint fez farça?
Ele,quando coloquei cinza ficou um pedaço mais escuro que o outro da barrinha cinza…Bom que posso fazer é o Paint do Windows 7,é uma porcaria para ilusões ,de óptica…Mais concordo é uma farça essa ilusão!

24 06 2011
diego

CarolinaPorto num tem nada a ve q o paint faz farça eu testei e deu certo eu testei em 3 computadores diferentes windows xp, windows 7 e windows phone 7 e em todos estes pc funcionaram

24 06 2011
diego

nu começo ate axei q era verdade mas aquela cilindro foi colocado para dar o contraste e sim paraceer q saio da mesma cor se vc for no paint e pintar o quadrado b da cor de otro quadrado q nao esta na spbra do cilindro e depois compara vcs vao ver q nao sao da mesma cor o cilindro num foi colokado ali atoa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: