Precisas de alguém com quem conversar?

24 04 2007

Um jovem americano de 20 anos recebeu cinco mil telefonemas e sms’s, na sua grande maioria jovens, após divulgar um vídeo no YouTube em que convocava os usuários a ligarem-lhe. Ryan Fitzgerald, de 20, que mora com o pai em Southbridge, no estado de Massachusetts, está desempregado e colocou o vídeo no portal na última sexta-feira. Desde então, vem recebendo várias ligações, informou o jornal americano “The Boston Globe”.

“Apesar de não te conhecer, importo-me contigo”, afirma Ryan no vídeo, que, após passar por esta experiência, quer mudar de planos e estudar psicologia ou recursos humanos ao invés de informática, como planeava inicialmente. O jovem disse que quer responder a todos os telefonemas que puder. Apesar da sua boa vontade, Ryan terá um problema difícil pela frente.

Ryan se inspirou em Juan Mann, homem que ganhou fama no YouTube por oferecer abraços gratuitos a estranhos. “Os pais de algumas pessoas não têm tempo para se sentar e conversar com elas, algo que o fazem com estranhos no YouTube”, disse o jovem, que decidiu interromper a sequência de ligações e pôr o telemóvel no modo silencioso para poder ir a um concerto.

Ryan, na prática, não foi o primeiro a ganhar as páginas dos jornais por um fato tão inusitado. Luke Johnson, um homem do estado do Arizona, recebeu, segundo o ” The Boston Globe ” 138.400 chamadas.

O jovem de 20 anos, no entanto, afirma que sua missão é diferente, já que não pretende bater nenhum recorde, mas, na verdade, estimular a “genuína interacção humana”.

in internet

Isto só evidencia o estado de uma certa parte desta sociedade “desenvolvida”, que tendo acesso a “tudo”, falta-lhe o essencial, como simplesmente alguém com quem falar.

E a solidão, é das piores enfermidades da humanidade…


Technorati : , , , ,
Del.icio.us : , , , ,
Ice Rocket : , , , ,

Acções

Information

16 responses

24 04 2007
belinha

Muito telefonema!!!!!Eu também preciso de MUITOS votos.

Os CTT deram a todas as pessoas a possibilidade de desenhar um selo. Escolhi o tema O imaginário infantil e a minha proposta é uma Bruxinha.Espreite-a e se gostar dela vote para que ela possa viajar nos envelopes de Portugal em 2008 e encantar as nossas crianças!Obrigada!

Vote aqui na Bruxinha e não se esqueça de confirmar o voto no email que vai receber

27 02 2008
sofia

quero conhecer alguem para falar quem quiserer falar comigo manda me qualquer coisa xd!!!!
bjx

31 03 2008
Raphael

Cara vim postar um ato de esprecao de sentimentos!!
Ate hoje nunka tive alguem q me entendesse minha mae ja me disse q eu sou um inutil uma vez!!!
E isso da eco na minha cabeca a muito tempo!!
Eu naumdesejo minha vida a ninguem!!!
Pois ela esta uma droga!!!
Sofia procura no orkut Raphael Periard!!!
Seja la o q for quero q vc tente pelo menos comversar comigo ta!!!
Vo te ouvir seja la o q for eu estarei la pra comversar!!
Naum irei postar mais mensagens aqui!!
E digo quem quiser comversar eu tentarei ajudar via orkut e msn!!!
E so procura no orkut Raphael Periard!!!

31 03 2008
raphael

A esqueci minha comu pra quem naum me achar!!
solidao
e so procura e ver o dono!!!

22 05 2008
rafael

“Anoiteceu
Todos se foram
Somos só eu e você
Em um universo só nosso
Ao deitar
Sinto sua respiração na minha face
Minhas mãos passeiam por seu corpo
Sua boca aproximando da minha
Com desejo
Com amor
Com carinho
Com calor
Sem palavras
Apenas gestos
Nada mais é necessário
Quando dois corpos se juntam
É instinto
Um compreende o outro
Descobrindo o que se promove nos demais instantes
As mãos se entrelaçam
Bocas respirando uma na outra
Exalando o que sentem
Transpirando desejos
Respirando tesão
Sussurrando gemidos
Até chegar no topo
O que era vivo
Morre por instantes
A mais erótica e intensa sensação
De amor, de tesão
Querem uma a outra
Por algo que vicia
E minutos depois
O ritual se inicia”

22 05 2008
rafael

”ando de vagar pq j tive pressa e levo esse sorroso pq j chorei d mais”!!!

essa é a vida???
é a minha vida!!!
isso não faz setido..
acima estou fasendo amor !!
mas com quem se eu estou perdido, pois ninguém me entende!!!
me prove que estou errado ,me prove! por favor…
me faz sair desse sonho, desse mundo, dessa loucura..
me espresso e me acabo..
viajando no melhor lugar onde eu tento me controlar..
eu corro no nada..perturbado, inquieto..
eu choro por algo que eu nunca tive!!
e me esforsso e me ferro, me ferro!!!
pois minha carne é fraca, mal me alimento,
isso não é discupas né???
mas eu fasso isso pois eu me sinto melhor!!
me ferindo pra ver se alguém me nota no claro com roupas pretas!!kkkkk…
mas mesmo assim ninguém me vê!! ..

1 06 2008
Rodrigo

Se sentir só é uma das piores sensações do mundo. Por ser gay e meus pais não saberem, desde pequeno me vejo na obrigação de mentir para eles, e todos que me cercam. Procuro afastar as pessoas de mim por medo delas verem, o que eu escondo por 19 anos, atrás da muralha que criei em minha volta. Eu tento incansavelmente voltar pelo caminho obscuro que minha vida me arrastou, mas a cada dia se torna mais difícil. E só Deus sabe quanto tento… tento driblar minha solidão mais tem dias que isso é impossível… sempre acabo caindo em prantos em minha cama e durmo de cansaço de tanto chorar. Quando acordo sinto que estou um pouco mais conformado sobre minha condição, e consigo sobreviver a mais um dia penoso. Eu gosto da minha vida, quero que ela de certo, quero encontrar um cara legal que me apóie e me ame sem me julgar e esse tipo de coisa, o problema é que estou cansado de esperar por ele. Quero deixar de somente sobreviver e começar a viver de fato pois minha vida vai embora e eu não tive como aproveita-la, entendem… se alguém quiser me mandar uma mensagem legal no meu cel: (43)99509135

21 08 2008
Halyne

Rodrigo! to passando o mesmo que vc(Familia sabe,mas não aceita) mas não perco a esperança de um dia ser feliz c/a pessoa que amo!!!!
me procura no orkut amanda_lynne@hotmail.com OU ENTÃO ADD MEU MSN: haly_jp16@homail.com
quero muito falar com vc! bjãoOoo

13 10 2008
renta

gostei muito do seu poema adoraria converça com voce

22 12 2008
Niva

Olá, todos e todas! Esse sentimento de estar só, não ser compreendido, não ser visto…, muita gente passa por isso neste momento. Não adianta culpar pai, mãe ou quem mais seja. O problema é NOSSO, de cada um. Egos mal construídos, carentes, necessitados da aprovação dos outros, vulneráveis (basta uma palavra infeliz que se ouviu e ela fica lá, por anos, se repetindo como um sino louco). Ego é uma coisa, EU é outra. Somos vítimas do nosso ego. Ele é assim, cheios de queixas, de traumas, de carências. É infantil, no mal sentido. A saída é ir deixando de dar atenção ao ego e procurar descobrir o EU, onde estão a serenidade, o porto, a felicidade, o bem-estar, o contentamento. Quem descobre o EU não se magoa facilmente com nada. É capaz de sorrir pra quem o fere. O ego é a sociedade, o EU é o indivíduo em sua verdade. Leiam, por ex., OSHO, procurem textos dele na net. Libertem-se de tanto sofrimento inútil. Um abraço.

30 03 2009
lilyane

qeru conversar com alguem!!
estou gravida e ainda por cima triste
me ajudem!!!!!!!

30 03 2009
lilyane

sab quando a gente procura alguem e nao encomtra nimguem
e oq esta acontecendo comigo!!! nem meu namorado esta falando direito comigo estou sozinha!!

11 09 2011
leninha

quem quizer converçar me adicione

gislenemiranda10@hotmail.com

11 09 2011
leninha

adorei

11 09 2011
leninha

não fique triste liliane

11 09 2011
leninha

vc não vai conhecer melho coisa do que ser mãe

Deixe uma Resposta

