Mercado dos gadgets «exclui» mulheres

26 09 2007

O público feminino está «divorciado» dos fabricantes e comerciantes de gadgets o que deverá resultar, no final do ano, em perdas de cerca de 600 milhões de libras (cerca de 860 milhões de euros).

Os dados constam de um estudo da «Lady Geek», publicação da agência de publicidade «Saatchi & Saatchi», e apontam no sentido de, no Reino Unido, as mulheres não estarem ainda na «rota» do mercado dos gadgets.

Segundo o estudo, 35 por cento das utilizadoras de Internet manifestaram disponibilidade em aumentar os gastos em gadgets se os comerciantes tivessem uma estratégia para a abordagem ao público feminino.

Metade das inquiridas admitiram que abandonam as lojas on-line sem adquirir nenhum produto porque não conseguem encontrar o que procuram.

A maioria das mulheres manifestou-se desiludida com o facto de os comerciantes não entenderem o que elas pretendem e não olharem para o público feminino como um grupo de consumidores relevante.

Outro aspecto apontando referiu o abuso nos padrões cor-de-rosa, sendo que a maioria das mulheres admitiram preferir um objecto com um bom design do que um com tendências femininas.

in Sol

Sem dúvida que o mercado dos “gadgets” está maioritariamente vocacionado para o público masculino. Talvez porque sempre se entendeu que as mulheres não ligavam muito a engenhocas… Mas será verdade?

Não serão elas tão potenciais consumidoras como os homens?

Claro que as prioridades para aquele dinheirinho extra são diferentes! Aqueles sapatos especiais, o saco da nova colecção, o casaco de certa “griffe”…

Os homens são mais o telemóvel de última geração , o portátil mais leve e fino ou o GPS topo de gama…

Somos diferentes… Ainda bem!


Technorati : , , , , ,
Del.icio.us : , , , , ,
Ice Rocket : , , , , ,
Flickr : , , , , ,

Advertisements

Acções

Information

One response

26 09 2007
Comandante Ludovicus Rex

Interessante informação…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: