Quarto com vista para o fim do mundo

Neste momento, a comunidade científica está dividida: certos cientistas acreditam que há pessoas a menos na Terra; outros acreditam que há pessoas a mais. Os que defendem que há pessoas a menos, como é óbvio, nunca tentaram atravessar a ponte 25 de Abril numa segunda-feira de manhã. Há que fazer mais pesquisa, companheiros. Por outro lado, a discussão terminaria com proveito para toda a gente se os cientistas que consideram que o planeta tem gente a mais morressem todos: contribuíam para a diminuição da densidade populacional e deixavam de chatear quem não se importa de viver apertado.

Confesso que não me interesso especialmente por questões demográficas, mas tenho um problema: sempre que se publica um desses estudos segundo os quais o mundo tem excesso de população, eu sinto que sou uma das pessoas que estão cá a mais. Maldito sentimento de culpa.

Uma coisa é certa: todos os estudos que apontam para o cenário catastrófico de um mundo superlotado parecem esquecer um facto a meu ver importante: boa parte das pessoas que estão vivas são idiotas. E essa idiotia acaba por lhes reduzir bastante a esperança de vida. Repare o leitor no seguinte: neste momento, cerca de três dezenas de membros de uma seita russa estão barricados numa caverna, a sudeste de Moscovo. Todos eles estão convencidos de que o mundo vai acabar em Maio de 2008 (o que me causa algum transtorno, porque já tenho coisas combinadas para Junho), e ameaçam cometer suicídio colectivo. Enquanto houver gente desta, o planeta nunca há-de rebentar pelas costuras.

Atenção: não digo que esta gente seja idiota por acreditar que o mundo vai acabar daqui a seis meses. Cada um acredita no que quer e ninguém tem nada com isso. Eu também acredito que ainda hei-de casar com a Scarlett Johansson e não há quem me convença do contrário – nem mesmo a Scarlett, que bem podia parar de fazer queixa de mim à polícia. O que eu reputo de idiota é a opção pelo suicídio a escassos meses do fim do mundo. Como é possível ponderar a hipótese de perder o fim do mundo, que deve ser um espectáculo tão bonito? Se me disserem que o mundo acaba daqui a cinco minutos, eu vou fazer pipocas e sento-me à janela. Suicidar-me, além de estúpido, é estar a trabalhar para o boneco. É verdade que, por mais vistoso que seja o fim do mundo, no dia seguinte não poderemos comentá-lo com ninguém. Mas não deixa de ser reconfortante saber que também não há qualquer hipótese de lermos um daqueles comentários irritantes dos críticos a quem tudo sabe a pouco: «As bolas de fogo não eram assim tão grandes. Nem chamuscado fiquei», ou «O apocalipse podia ter sido mais apocalíptico, especialmente no final.» Não, meus amigos. Eu não perco o fim do mundo por nada deste mundo.

Ricardo Araújo Pereira in Boca do Inferno/Visão

constantine


Digg it! Compartilhar no Del.icio.us Adicionar ao Live Favorites Compartilhar no Google Bookmarks Compartilhar no Reddit Compartilhar no Ma.gnolia Compartilhar no Facebook Compartilhar no Technorati Compartilhar no Yahoo MyWeb Stumble It! Compartilhar no rec 6

Technorati : , , ,
Del.icio.us : , , ,
Ice Rocket : , , ,
Flickr : , , ,
Zooomr : , , ,
Buzznet : , , ,

11 comments

  1. Sabe, se o mundo fosse realmente acabar, que fosse num dia de semana, eu voltaria para cama e dormiria tranqüilamente; que vão lá os loucos pular das balaustradas e que fiquem as papa-missas a rezar. Quero que o mundo acabe em colchões. Estamos cá a esperar.

  2. Ricardo Araujo Pereira…esse génio.

    LOL

    Se o mundo fosse pra acabar daqui a x tempo também eu faria como ele, pipocas, poltrona e janela.

    Não tenho opinião formada sobre o facto de haver demasiadas pessoas no mundo (ou de menos!) pessoalmente acho é que há DEMASIADA gente parva..isso sim!

  3. se o mundo for acabar , então que acabe em uma segunda-feira
    A greve geral foi instalada e se houver quem duvide haverá salvação
    30 pessoas irão nos salvar e salvar o nosso mundo do apocalipse
    contanto que não restaurem o Ato de Registro
    Vamos esperar para o juizo final, que o nirvana chegue !!
    Ainda há tempo, hoje não está tão ruim assim, amanhã só pode melhorar …

  4. ahhh sim…
    Quem r]iria acreditar que uns 30 humanos irão nos salvar
    Tendrick pense melhor , sua opinião foi totalmente desavisada
    espere sentado, os seus mutantes estão em greve !
    o Ato de Registro já foi restaurado

  5. Ainda que religiosos russos cometam suicídio coletivo, árabes e israelenses se matem aos montes, realmente o mundo ainda continuará cada vez mais superpovoado.
    Mas eu ainda não estou pensando em morrer por ser um dos que superlotam o mundo. Ainda acho que devo viver mais um pouco.
    Temos visto várias datas para o fim do mundo, e ainda veremos muitas outras.
    Embora o conhecimento esteja reduzindo a religiosidade da humanidade, acredito que ainda haverá religião por muito tempo; porque a desinformação continua grande, e os que têm fé não se dão o trabalho de pesquisar a veracidade daquilo em que acreditam.
    Para não tomar muito espaço aqui, remeto os leitores a O FIM DO NUNDO

  6. Malta se o mundo vai acabar ou não, não sei, o que sei é que as temperaturas vão subir, catastrofes vão aconteçer mais frequentemente, isto porque o homen esta a apresar as mudanças climaticas com o doxido de carbono que mandam pelos carros e fabricas etc…
    .
    .
    .
    Bem é assim, imaginem uma pedra gigante, nos enpurramos essa pedra, inicialmente é dificil de a muver, mas a em apanhando um ponto critico, a pedra ja vai sosinha pelo monte abaixo e depois que a para! EU NÃO ME PUNHA HÁ FRENTE DELA PARA A PARAR…
    .
    .
    .
    É o que esta a aconteçer, o homen esta a acomular dioxido de carbono na atmusfera, o gelo esta a derreter e por baixo dele apareçe terra escura que vai apsorver o calor, esta a aconteçer a desflorestação, menos arvores a fazer sonbras mais derra a absorver o calor, menos arvores para filtrar o dioxido de carbono…
    …Se voçes sabem, ha um planeta no sistema solar, perto do sol, não sei se é mercurio ou venos, esse planeta esta corberto por dioxodo de carbono, mas pronto este é um aparte…
    .
    .
    .
    bem a cientista que pensem que o ponto critico é 550 ppm, outros dizem que ja o atingimos e que ja não há nada a fazer, as temperaturas vão aumentar por si mesma já…
    Mas se ainda não tivermos atingido esse tal ponto critico?
    Acham que dá para pararmos agora?
    Eu acho que não, com a economia mundial suspensa sob. as energias foçeis, penso que seija na Russa, eles estão a favor do aquecimento global, porque por baixo do quilometros metros cubicos de gelo encontram-se poços de petrolio se o gelo derreter eles conseguem alcansalo…
    A china “acho” que tem previsto mais de 300 mil fabricas de carvão para contruir “estão a pensar implantar a sua econia sobe a energia do carvão que polui 3 x mais que a do petrolio, muitos paises em vias de desenvolvimento acham que a Europa e a America estão a ser egoistas, pois eles ja estão evuluidos e eles estão a desenvolvere-se e nessecitam de consumir energia. Ja pensar o que sera a russia, a china etc a começarem a comprar ar-condicinados, a deixarem as suas bicicletas e a começarem a andar de carro ” eles tanbem estão no seu direito tanbem gostam mas…” Já imaginaram?
    Ja pensaram o maior negocio que faz mover o mundo a controlar as politicas?
    os glaciares se quando derreterem continentes vai ficar tranformados em ilhas, porque?
    O mar vai subir alguns centimetros, imaginemos 15cm, mas ainda temos a teoria da dilatação, que é o calor a dilata os corpos acho eu, o que aconteçe é que a água vai dilatar e depois de ter subido 15cm ainda vai subir mais 20cm por ex…
    E mais aquilo que nos estamos a sentir agora foi a poluição gerada há 15 anos atraz, nesse tempo não havia metade dos carros que temos hoje, imaginem a poluição que hoje fazemos o que ira provocar daqui a 20 anos, mesmo que ainda não tenhamos atingido o ponto critico “550 ppm” poderemos vir a chegar lá daqui as uns anos, mesmo que nos parase-mos agora, esta previsto em 2100 chegarmos aos 1500 ppm, ja imaginaram, metade do planeta ficara inabitavel, continentes desertificados, há um estudo que diz que daqui a uns anos não havera evaporação de água nos solos “epha isso é bom assim não perdemos água” mas não evapora porque não a tem…

    Bem fui um pouco seca xD

    Foi só um palpite do que acho e uma ideias, tipo nem métade do que penso escrevi aqui mas depois ocupava a pagina do blog toda…

    Agora comparem o quadro as minhas palavras…
    P.S:. Grande parte das ideias é de um livro que estou a ler, se quiserem saber o nome do livro digam…

    Há e esse livro não custa 133 milhões hahahá que barbaridade e mais uma coisa, não tem só 13 paginas loooooooool
    Se o livro foçe importante ele deveria espor o livro ao publico porque a sabedoria deve ser para todos, ele esta a ser egoista então só os ricos é que têm optrunidade…

Deixe uma Resposta

