“Margem sul, jamais!” E agora, sr. ministro?

Vodpod videos no longer available. posted with vodpod

Sócrates confirma decisão de Alcochete para novo aeroporto

Depois de muita polémica à volta da localização do novo aeroporto de Lisboa, o primeiro-ministro, José Sócrates, acabou por ceder a Alcochete, pondo de lado a Ota, defendida pelo governo e, em particular, pelo ministro das Obras Públicas, Mário Lino. (…)

in Agência Financeira


Digg it! Compartilhar no Del.icio.us Adicionar ao Live Favorites Compartilhar no Google Bookmarks Compartilhar no Reddit Compartilhar no Ma.gnolia Compartilhar no Facebook Compartilhar no Technorati Compartilhar no Yahoo MyWeb Stumble It! Compartilhar no rec 6

Technorati : , , ,
Del.icio.us : , , ,
Ice Rocket : , , ,

3 comments

  1. TAKE #1:

    DE CAMBALHOTA EM CAMBALHOTA… ATERRO EM ALCOCHETE OU “ME ENTERRO” NA OTA?
    (publicado neste espaço no dia 6 de Agosto de 2007 às 23:32 h)

    Pudesse eu ter

    A arte e o saber

    Tivesse eu à mão

    O velho caldeirão

    E o livro do segredo

    E juro que sem medo

    Seguramente faria

    A necessária magia

    Para em zurro

    Que é voz do burro

    Transformar as bacoradas

    Do Ministro das calinadas

    Destituído de decência

    Que me mói a paciência

    Enquanto me surripia

    Com maquiavélica magia

    Tudo o que tenho e não tenho

    E porque a arte e o engenho

    De tão inesperados

    Nos deixam desarmados

    Lá vai ele debitando

    Enquanto eu vou ficando

    Impotente e revoltado

    Cada vez mais roubado

    (Pudesse eu ter

    O velho caldeirão

    E o livro do segredo)

    Ou então que diabo

    Um valente cajado

    ————————————————————-

    TAKE #2:

    DA OTA A ALCOCHETE EM VOO RASANTE…
    (OU A DIFÍCIL TRAVESSIA DO DESERTO…)

    Com o Dakar anulado

    Pena não termos pensado

    Que deserto mais pequeno

    Porém de clima mais ameno

    Tínhamos aqui mesmo ao pé

    E se aeroporto “jamé”

    Porque não carros e motas

    A rolar ou às cambalhotas?

    Mas já que ninguém se lembrou

    E a oportunidade passou

    Revertamos a situação

    E porque Ota afinal não

    Troque-se a areia por aviões

    Que nos tragam aos milhões

    Turistas de bolsos cheios

    E que ninguém olhe a meios

    Para que em tempo record

    O deserto mude de cor!

    Tivesse eu o tal cajado

    E já estaria empenhado

    A zurzir alguns otários

    (Ou serão dromedários?)

    Escrito no dia em que a OTA morreu de morte natural (velório e enterro ainda vão demorar algum tempo para dar alguma dignidade ao acto…) e publicado algumas horas depois

Deixe uma Resposta

