“Uma vida” à venda no eBay

Uma relação terminada com a sua mulher levou um homem a colocar à venda online toda a sua vida – casa, carro, emprego, e até os amigos – num esforço para recomeçar de novo.

Ian Usher, um britânico imigrante na Austrália, disse hoje que vai leiloar tudo que possui no eBay, a partir do dia 22 de Junho.

«No dia em que tudo estiver vendido e resolvido, tenciono sair da porta de minha casa com uma mala e o meu passaporte no bolso, e mais nada», disse Usher.

A leilão vai a casa de três quartos na cidade de Perth e todo o seu recheio, o carro, mota, jet ski e equipamento de pára-quedismo.

Usher disse que também vai vender uma apresentação aos seus amigos e uma experiência no seu emprego – um plano apoiado por amigos e pela sua patroa.

Em entrevistas na imprensa e televisão, Usher disse que quer começar de novo depois de ter percebido que a maior parte das coisas da sua actual vida lhe lembram a relação que teve durante cinco anos com a sua mulher e de quem se separou há mais de um ano.

«Tudo o que tenho – a mobília e a casa – tem recordações ligadas ao casamento», disse Usher, de 44 anos, ao canal de televisão 7. «É tempo de deitar fora o velho e começar de novo».

Usher disse que a sua vida vais ser vendida num único lote, e que os licitadores devem preparar-se para pagar mais de 420 mil dólares australianos (250 mil euros), que foi o valor oficialmente calculado por um avaliador.

Joy Jones, co-proprietária da loja de tapetes em Perth onde Usher trabalha como assistente comercial, disse que gostou da ideia do leilão e que o quer ajudar. Joy Jones oferece ao licitante vencedor uma experiência de duas semanas na empresa, que pode ser alargada para três meses e tornar-se permanente se funcionar.

«Quando o Ian apareceu com esta ideia – e dado que o tínhamos visto abatido com a separação e a dor por que passou – pensei que era realmente excitante», disse Jones à Broadcasting Corp. «Pensamos, porque não dar uma ajuda?».

Usher disse que os seus amigos em Perth já aceitaram ser apresentados ao vencedor do leilão – o que lhe permitiu oferecer para venda um estilo de vida completamente novo.

Usher, que nasceu em Darlington, Inglaterra, planeia começar o leilão no dia 22 de Junho e aceitar a última oferta uma semana mais tarde.

Declarou desejar partir em viagem, incluindo fazer uma visita à mãe na Inglaterra, logo que o leilão encerre.

«Os meus actuais pensamentos são ir para o aeroporto e perguntar qual é o próximo voo disponível e partir, e ver onde me leva a vida a partir daí», escreveu no seu site.

Diário Digital / Lusa


Technorati : , , , ,
Del.icio.us : , , , ,
Ice Rocket : , , , ,

7 comments

  1. uou…isto parece surreal…bem, a minha namorada acabou comigo, acham que deva vender a minha casa, o pc…e outras coisas?

    Ao que chegámos.. 😐

  2. É um homem à moda antiga. Hoje em dia estamos tão dependentes do materialismo que nos rodeia que nos esquecemos que o que realmente interessa é a nossa felicidade.

    Confesso que seria capaz de fazer o mesmo se me sentisse infeliz com a minha vida e tanto me faz se fosse repreendido, alvo de chacota e afins.

    É uma maneira radical de mudar de vida, mas porque não?

    Mentes fechadas, digo eu.

Deixe uma Resposta

