€ 11.000 para passar três meses na cama

9 05 2008

O centro espacial Johnson, da NASA, está à procura de voluntários para passarem 90 dias na cama, escreve o jornal espanhol 20 Minutos. A agência espacial norte-americana está a realizar testes para avaliar o efeito da microgravidade no corpo humano.

O pagamento é de 17 mil dólares, cerca de 11.100 euros, para um trabalho que pode parecer fácil, mas ninguém garante que passar três meses na cama com a cabeça a um nível mais baixo que os pés seja algo confortável.

De acordo com a revista Wired, com este estudo a NASA está a tentar descobrir mais dados sobre os problemas que o corpo dos astronautas sofre quando passam grandes períodos de tempo no espaço.

O nosso organismo desenvolveu uma série de mecanismos concebidos para funcionar com uma certa força gravitacional, que desaparece no espaço. E quando isto acontece os músculos atrofiam e os ossos perdem densidade. Para voltar a ficar em forma, os astronautas podem demorar vários meses.

Para aqueles que estão interessados e enviar o currículo, fica a nota que é necessário ser-se cidadão dos Estados Unidos, ou residir no país, e passar um exame físico.

in IOL Diário

Que pena eu não morar nos States… Era homem para mandar o currículo! 😀


Technorati : , , , ,
Del.icio.us : , , , ,
Buzznet : , , , ,

Acções

Information

5 responses

9 05 2008
Zar

Eu dispenso…
Não me pareçe que aguenta-se 3 meses de cabeça para baixo… -_-

10 05 2008
dscosta

Ser paga para estar deitada… humm… Tendo em conta o pouco que durmo actualmente não me pareceria nada mal à primeira vista. Contudo, a ideia do sangue a afluir ao cérebro também não me leva a crer que proporcionasse um requintado descanso. :oP Fico de fora dessa!

10 05 2008
Ludo Rex

Se fosse em Cuba ia… mas nos EUA, não… Apesar do ordenado ser muito bom…
Um Abraço e Bom Fim de Semana

11 05 2008
viperxd

quem me dera…..

mas acho que não era capaz de passar sequer uma semana sem ir ao meu PCzinho

12 05 2008
Só Maria

se calhar precisava gastar mais de 11.000 euros no osteopata ou na fisioterapia para colocar o esqueleto e os músculos em forma depois de 3 meses de cama!
nah… não me convence! 😀

Deixe uma Resposta

