Tem uma boa ideia? A Google dá 10 milhões por ela!

25 09 2008

A Google anunciou há poucas horas, em press-release distribuído pela RushPRnews.com, um concurso de ideias para mudar o mundo, dotado de 10 milhões de dólares de prémio em dinheiro.

“Aprendemos nos últimos 10 anos que as grandes ideias surgem de todo o lado. Por isso, a Google anuncia como parte das comemorações do seu 10º aniversário o Projecto 10^100 (pronuncia-se 10 à centésima), um apelo para apresentação de ideias capazes de mudar o mundo ajudando tantas pessoas quantas for possível” – justifica a empresa.

Quem tiver ideias que possam mudar o mundo, é só apresentá-las através de um processo muito simples, descrito no site criado para o efeito, www.project10tothe100.com .

Qualquer indivíduo pode submeter uma ideia, mas não as empresas ou organizações, que terão de o fazer através de alguém – no entanto, sem garantia alguma que a empresa vá executar a ideia caso seja seleccionada. Para encontrar os melhores parceiros mundiais para a execução de cada ideia, será usada a técnica do Request for Proposal.

As candidaturas são aceites até 20 de Outubro. Uma equipa de funcionários da Google, Inc seleccionará as 100 que considere mais promissoras e no dia 27 de Janeiro de 2008 publicá-las-á no site para a fase de votação popular.

Este voto público reduzirá o grupo de 100 a apenas 20 semi-finalistas, que serão por seu turno passados a pente fino pelo júri, composto por cinco a sete pessoas com conhecimentos em cada categoria de submissão. Este júri escolherá as 5 ideias vencedoras.

Os critérios de selecção das ideias dizem muito sobre os processos da Google. São cinco:

Alcance: quantas pessoas serão afectadas pela ideia?
Profundidade: até que ponto irá o impacto na vida dessas pessoas? Quão urgente é a necessidade delas?
Exequibilidade: pode a ideia ser posta em prática dentro de um ano ou dois?
Eficiência: quão simples e efectiva, em termos de custos, é a sua ideia?
Longevidade: por quanto tempo durarão os efeitos da ideia?

Resta-me falar do prémio: a Google reserva 10 milhões de dólares para os cinco projectos vencedores. Lamento, mas não tenho nenhuma ideia capaz de mudar o mundo. Se tivesse, talvez pensasse em concorrer. Ainda que desconfie que é um preço de saldo para um tal operação…

in Expresso

Uma ideia?! 💡

Ideia, ideias, brainstorming… Estou a ter uma braaaaainstorming!! 😯

Até depois, pessoal! Desculpem mas tenho coisas urgentes em que pensar! 🙄


Technorati : , , , , , ,
Del.icio.us : , , , , , ,
Ice Rocket : , , , , , ,
Flickr : , , , , , ,
Buzznet : , , , , , ,

Adicionar artigo ao blinklist Adicionar ao Ueba Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Adicionar artigo ao Del.icio.us Adicionar artigo ao Digg! Adicionar artigo ao DiHitt Adicionar artigo ao Eu Curti Adicionar artigo ao Furl Adicionar esta noticia no Linkk Envie este link para linkTo! Adicionar artigo ao Rec6 Adicionar artigo ao reddit Adicionar artigo ao Slashdot Adicionar site ao Stumble Adicionar aos Favoritos Technorati Adicionar ao Ueba Sabedorize esta noticia no WebSapiens Adicionar artigo ao Windows Live Adicionar ao Yahoo!

Quer ter estes botões no seu site? Acesse

Acções

Information

20 responses

24 09 2008
berenice

Demais! Adorei!
Coloquei nos meus links interessantes.

Abraços,
Berenice

25 09 2008
Zar

Hum por acaso até so gaja pa conhecer ai uma meia duzia de pessoas… que gostam muito de falar…sobre o que mudariam no mundo se tivessem $ para isso…

25 09 2008
Ritinha

Acho que me vou inscrever! Sou perita em ideias luminosas! pelo menos é o que diz o meu namorado!!!
Bjos

26 09 2008
peter42y

eu tive duas ideias.
Não deve ganhar.
Mas tentar não custa.
De facto acho a minha ideia genial.

27 09 2008
Saulo

Só deixando bem claro: o criador da idéia não ganhará nada em dinheiro. Esses US$10 milhões que o Google falou é apenas para a realização da idéia.

P: O que ganharei caso minha idéia seja escolhida?
R: Você obterá um bom carma e a satisfação de saber que a sua idéia poderá realmente ajudar muitas pessoas.

27 05 2009
jorge negri

sou medico e tenho uma grande ideia via google para tornar facil o acesso de pessoas
ao atendimento que necessitam,com mapa endereços contatos imediatos e atualizados permanentemente assim como a possibilidade de orientação on line
disponibilidade de leitos por hospital, afinal; tudo que alguem preciza saber para o mapa da mina…
ganhar precioso tempo no atendimento ,salvando vidas

21 06 2011
alanadedeue

Eae que sera que ganhou a Mac? rsrsr

6 07 2011
David Fernando Ferreira de Oliveira

tenho uma boa ideia para cidade que nao tem aguá. a sabespe só vai entra com e tratamento

6 07 2011
David Fernando Ferreira de Oliveira

tenho uma boa ideia para cidade que nao tem aguá. a sabespe só vai entra com e tra.tamento.
Da aguá também vale apena tenta

6 07 2011
David Fernando Ferreira de Oliveira

Todos mundo saber que a falta de aguá nas pequena cidadea. minha ideia fale muitas vida. Olha so como ela e se uma compreso ele também da aguá. A fisca pode entra na area também se contruir um compreso do tamanho de uma casa de 4 comodo e 4 ou 5 metro de altura ele vai da ar e vai jera aguá. ai a sabesp so vai entra com o tratamento da agua. E a eletropaulo vai entra com a luz. vai da muita coisa boa para cidade que nao tem chuva e tem muitas falta daguá.

25 07 2012
daniel santos menezes

tenho uma ideia que não salva o mundo mas pode salvar muitas vidas e evitar muitos a acidentes de transito.

25 09 2012
Renato

Cheguei a este site em busca de compartilhar uma ideia com o google. Se alguém do google quiser me ouvir, garanto que vai valer a pena, é uma ideia para mudar o mundo.

21 11 2012
carlos

Ola tenho uma rede social e estou querendo vender se tiver alguem interessado entre en contato conosco a rede social e de torcedores..

6 12 2012
abraão

acho que a relevância de minha ideia ,sobre sites de alto compartilhamento
ao mesmo tempo em que a pessoa está online em grupos de relacionamento
como musica ,fotos , conversas, opiniões sobre estudos exemplo reposta de perguntas explicações sobre duvidas e movimentos festas e eventos.

9 04 2015
Elton Messias

Tenho uma ideia muito q se encaixa muito bem nesses requisitos como entrar em contato

10 05 2016
robson vital da rocha

tenho grande ideia para o google

11 05 2016
Douglas Elicker

Eu tenho ideias De energia infinita , fogo infinito , ajudando as arvores do mundo , as fabricas nao iriam precisar de lenha para fazer fogo , carros voadores , submarino voador , e jogos que a galera iria querer jogar ,historias reais que a sua inveja só me fez mais forte , sem falar que da pra fazer ouro , se eu achar a formula desconsidere essa mensagem . Esteja comigo nos dias difíceis que os dias bons estao aí! Fone 05591795465 com dinheiro se faz uma vida melhor e se faz dinheiro e se faz os sonhos virarem realidade , remédios , e muita coisa mas nao posso anotar , fazer projetos no pc? Naooooo! Dar ideias na internet naoooooo!!!! Quem sabe do que estou falando sabe do cuidado!!!

16 07 2016
Valdinéia becker claudinoe

Que tal aloicativos para a lojas mais próximas onde dispõem os preços e fotos sem a pessoa precise saor de casa

16 07 2016
Valdinéia

Ops quis dizer aplicativos* 🙂

26 05 2017
Ênio Gomes Affonso

Tenho o melhor marketing de rede inovador que supera qualquer marketing de vendas do mundo!

Deixe uma Resposta

