Brasileiros das favelas espalham medo em Portugal

19 09 2008

Um grupo de jovens brasileiros, «sem passado, nem futuro», quer criar o ambiente das favelas em Portugal, avança esta sexta-feira o Correio da Manhã. Os rapazes, que têm entre 19 e 22 anos, elogiam o uso de armas e têm como lema de vida a violência.

O jornal revela que os brasileiros fazem parte do «Primeiro Comando de Portugal», uma réplica do Primeiro Comando da Capital, uma organização de criminosos criada no Brasil que alegadamente servia para defender os direitos de cidadãos presos.

Os jovens das favelas brasileiras que se instalaram na margem sul têm entre os 19 e os 22 anos. Moram com compatriotas, muitos estão ilegais e têm cadastro. São suspeitos de actos de violência, alguns graves.

A Internet é o veículo que mais utilizam para se expressarem. No site do grupo dizem que não gostam de livros, ouvem música rap e assumem que «não têm passado, nem futuro». Partilham o ideal da violência, elogiam todo o tipo de armas e nas canções que imaginam falam de morte e sangue.

Um dos alegados elementos do Primeiro Comando de Portugal é Edivaldo Rodrigues, de 20 anos, que em Agosto, num assalto a uma ourivesaria no centro da cidade de Setúbal, disparou mortalmente sobre o proprietário da loja.

Foi depois detido pela Polícia Judiciária.

in TSF & RTP

Pensei que ainda iria demorar uns tempos para se presenciar por cá cenas como as registadas em “Cidade de Deus” ou “Tropa de Elite” (grandes filmes!), mas como todos podemos constatar pelos acontecimentos dos últimos meses, a “globalização” afecta mesmo tudo e todos… 😐


Technorati : , , , ,
Del.icio.us : , , , ,
Flickr : , , , ,
43 Things : , , , ,

Adicionar artigo ao blinklist Adicionar ao Ueba Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Adicionar artigo ao Del.icio.us Adicionar artigo ao Digg! Adicionar artigo ao DiHitt Adicionar artigo ao Eu Curti Adicionar artigo ao Furl Adicionar esta noticia no Linkk Envie este link para linkTo! Adicionar artigo ao Rec6 Adicionar artigo ao reddit Adicionar artigo ao Slashdot Adicionar site ao Stumble Adicionar aos Favoritos Technorati Adicionar ao Ueba Sabedorize esta noticia no WebSapiens Adicionar artigo ao Windows Live Adicionar ao Yahoo!

Quer ter estes botões no seu site? Acesse

Advertisements

Acções

Information

38 responses

19 09 2008
Jorge C. Reis

Situação preocupante esta da violência nos últimos tempos aqui por Portugal.
Esperemos que se corte o mal pela raiz enquanto a planta ainda é pequena.
Abraço

19 09 2008
casasbarlavento

Ainda penso que o mal é de muitos fecharem os olhos ao que se passa e continuamos a vêr as nossas forças de segurança e tribunais impotentes para penalizarem.

19 09 2008
Favelas brasileiras globalizadas « Web Digerida

[…] mais nos dois posts abaixo: Brasileiros das favelas espalham medo em Portugal Favelas criminosas em […]

14 03 2010
luis lisboa

NAO QUEREMOS FAVELADOS BRASILEIROS EM PORTUGAL !!
VOLTEM PRA SUAS TERRAS !

19 09 2008
neto

A versão brasileira desta história você encontra aqui:
http://blogwhatthefuck.wordpress.com/2008/09/19/brasil-tipo-exportacao/
=P

Bom post amigo português =)

20 09 2008
Beth cruz

A violência urbana só se instala onde o ambiente é propício!
Se ela chega a Portugal dessa maneira, é porque certamente as autoridades responsáveis pela condução da vida pública em Portugal deve está tratando os problemas socias da mesma maneira que os governantes brasileiros.
Onde existirem mazelas sociais, o tráfego de drogas vai se fazer presente, e consequentemente vai existir violência urbana.

20 09 2008
raiva

Estamos a falar, segundo consta das notícias de jovens ilegais, que vivem com familiares com cadastro no Brasil. Quem os deixou entrar, se são cadastrados? E os joven se estao ilegais como continuam cá? O problema não se resume a mazelas sociais.
Quem os deixou entrar ou os contratou é culpado.
Não se arranja impunemente armas a qualquer preço, é preciso dinheiro, quem lhes forneceu as armas e o dinheiro?
Por isso disse que o problema era importado e se deveria averiguar quem é ou são os responsáveis antes que se torne pior.
Se devido a car jacking somos obrigados a chipar o carro, não estou por medidas que o governo possa tomar por causa da segurança para ser chipado. Tenho direito a liberdade como qualquer pessoa, mas chipado não.
http://raivaescondida.wordpress.com/2008/09/19/favelas-criminosas-em-portugal/

20 09 2008
Juliana

Realmente é um assunto preocupante mas, não é preciso ficarmos em alerta vermelho com esta situação! Eu penso que, não passa de uma meia dúzia de jovens que, pretendiam uma propaganda às suas ideias! (O que acabaram por conseguir).
Portugal já tem o seu grupo armado! Acham que os ciganos iam admitir algum tipo de concorrência!? É óbvio que não! Além dos ciganos, não pode haver mais grupos perigosos em Portugal!!

Um abraço!

P.S. A minha referência ao povo cigano é apenas irónica e, em tom de brincadeira. Não tem qualquer tipo de tom depreciativo! Bem Hajam os ciganos! LOL (não vá algum ler este coment!)

21 09 2008
Pedro

Triste, muito triste…
Tomara que em Portugal tomem medidas drasticas e duras contra isso.

22 09 2008
Brasileiros das Favelas Aterrorizam Portugal

[…] A notícia do assassinato do joalheiro, por exemplo, chocou-nos a todos! Está aqui no blog Xicórias & Xicorações. […]

22 09 2008
Rui Peres

O problema é mesmo esse Pedro. Um indivíduo neste momento, faz X e Y e tem a pena suspensa, tão simples quanto isso. Ninguém faz nada, ninguém quer saber. A justiça deve ser comprida sempre, sem condicionalismos sociais.

23 09 2008
A vaca foi pro brejo

Deixa eu entender, jovens favelados do Brasil que foram viajar pra Portugal e usam a internet pra se organizarem?????

Beleza, conta outra pois essa ta muito história da carochina

23 09 2008
Mauricio Ferrari

QUE LIXO!! Esses infelizes vão contaminar a europa com sua cultura de violência, ignorância!! Cuidado autoridades portuguesas! Matem esse vírus antes que se espalhe mortalmente por seu país.

25 11 2016
Mr.Devil Luciferian

vírus q vcs portugueses criaram

25 11 2016
G

Esta notícia já é de 2008! 😐
Deixaram de surgir notícias relacionadas com este assunto. Existe violência, como em qualquer lado, mas nada que torne o país inseguro!
E sim, se não se criam condições para as pessoas que chegam se integrarem, mais tarde ou mais cedo, situações como as descritas podem voltar a acontecer!
Mas acho que continuamos a ser um país acolhedor! 😉

23 09 2008
Marcos

Eles são a nossa vergonha para o mundo, não deixem que se ploriferem na minha Pátria Mãe, acabem com esses marginais de uma vez por todas, expulsem eles, pois não se tem proveito de nada do que fazem.

24 06 2009
Inconteste

Isso é apenas um troquinho pela má colonização dessa tua pátria tão querida, pobre, pequena , subdesenvolvida e sem perspectiva!
Agora aguentem, engulam a seco. Ah, as novas regras ortográficas dessa língua ultrapassada foi o Brasil quem elaborou e impos a contragosto de vcs, mas fazer oq né? Quem é menor e consciente obedece calado.

24 09 2008
bonde do magrugadão

e viva a violencia GLOBALIZADA…

24 09 2008
Jaime

Sou brasileiro e não acredito que algum palpérrimo,
que mora embaixo da ponte, possui dinheiro e conhecimento
para tanta proeza. O tráfico, isso sim, é globalizado e
aglomera capital aos seus comandantes internacionais. Um
marginal do tipo que se vê em “Cidade de Deus” não sabe
nem o nome do presidente do Brasil, quanto mais como
chegar até Portugal e propagar suas idéias via internet. A não
ser que conte com a ajuda de alguém mais culto e abastado.

24 09 2008
Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi

mais um servicinho para a GOE…

24 09 2008
miguelwest

Ola, sou português e vivo em SP – Brasil, já alguns anos e li o teu artigo…contudo acho que Portugal é demasiado pequeno para que uma organização como essa possa alguma vez crescer… Favelas em Portugal deixa me rir… RS.. Autentico disparate… Bairros de lata talvez, mas isso não coisa do século passado em Portugal, já que uma lei da comunidade européia obrigou o governo português a por um fim de uma vez nisso tudo.

Tentar vender gato por lebre em Portugal é difícil, já que o país é tão pequeno que mal dá para se esconder seja lá o que for.

Tirando isso acho que o teu blog esta nota 10… Os meus parabéns por todos os teus artigos… Mas diz ao Zé povinho que pode dormir descansado, pois Portugal não oferece meios para que tais grupos se possam desenvolver.

Um forte abraço e prometo voltar.
Miguel Westerberg – sp – basil

26 09 2008
André Pacheco

Um rapaz aí de cima disse que “esses jovens vão contaminar a Europa”. Querido, durante séculos vocês contaminaram o resto do mundo, agora é a vez do terceiro mundo dar o troco.

😉

24 06 2009
Inconteste

Caro amigo André Pacheco …
Vale a pena ressaltar que portugal não é primeiro mundo, a pobreza é crescente no mundo inteiro e no Brasil tá cheio de imigrantes ilegais.
Fostes a portugal alguma vez? Mermão … Não difere nada de Salvador Bahia

5 01 2011
A. Bernardo

É igual ao que?? Tu é que nunca deves ter vindo a Portugal, senão não dizias tamanho disparate.

Qualidade de vida, saúde, urbanização:
Portugal > Brasil

Criminalidade, prostituição e roubo:
Brasil > Portugal

27 09 2008
Tjda

A ultima vez que ouvi falar de um brasileiros aqui em Portugal, foi num assalto a um bano (coitado lol) ambos os criminosos morreram com um balázio na cabeça, por isso … é chegar sentado e voltar deitado …

2 01 2010
mariana

e vcs xegam no brasil sentados e voltam deitados e de barriga pra cima de tanto ***** * ** aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkk (editado)

27 09 2008
Tjda

Enganei-me em cima 😀 bano = banco 😀

2 10 2008
Gangs combinam encontros na Internet « Xicórias & Xicorações

[…] Ler também Brasileiros das favelas espalham medo em Portugal […]

23 11 2008
Vanderlei Prado

Não sei se esta história é verdade ou fantasia mas penso que a melhor forma de se combater a violencia é com educação,trabalho,cultura,arte. Ao longo de muitos anos as elites economicas do mundo todo, principalmente no Brasil empurraram a população para a miséria, basta verificar o salário que a maioria das pessoas tiveram e tem para sobreviver. Nós colhemos aquilo que plantamos e infelismente esse é o resultado do subproduto criado por aqueles que tem o poder e condição para conduzir o mundo.Eu por exemplo sou artesão de rua devido as dificuldades enfrentadas por nós aqui em SP para vivermos do nosso trabalho buscamos a camara municipal, trabalhamos por mais de um ano num grupo de trabalho para a discussão dos problemas, isto virou um projeto de lei(PL 799/05) que tramita muito lentamente enquanto somos tratados nas ruas como marginais, sem lugares adequados para o trabalho. Ou seja o poder publico que deveria ajudar de forma rapida e eficaz quem se auto sustenta trabalhando com arte acaba no final contribuindo para o aumento das pessoas que irão engrossar as filas dos nessecitados assistidos pelo governo. Arte na rua ! Se as cidades tiverem mais feiras de arte pelo mundo, com muitas pessoas criando, vivendo do seu trabalho com certeza não vai resolver mas teremos menas pessoas praticando ilegalidades pelas esquinas do mundo.
Também não vamos esquecer o que fizeram com os indios no Brasil e no mundo, com milhões de nossos irmãos Africanos escravizados,tratados como animais por ditas pessoas muito pior que os dignissimos animais.

2 12 2008
Yvisfher

Portugueses buáh!!!
Antes de falarem alguma coisa, lembrem-se que vcs não são exemplos de honestidades. E o vosso pratício que foi ao Brasil e comandou o assassinato de 5 portugueses, enterrando-os ainda com vida.
Foi um ilustre PORTUGUÊS!!!!
Criminosos há em todos os lugares…Pois eu vejo noticiários…
Há portugueses roubando, matando, traficando drogas e pessoas.
Então queridos estamos em igualdade.
Ahh! Outra coisa o Brasil tbm esta saturado de portugueses e muitos vivendo na clandestinidade!!!
(editado)

2 10 2010
Mrs. Manson

Há pessoas boas e ruins em todos os lugares do mundo, e, só um ingorante não é capaz de ver isso.
CONCORDO plenamente quando dizem que as autoridades Portuguesas devem ficar atentas a esses maus indivíduos e expulsá-los sem dó nem piedade.

Uma boa administração política (e consciência por parte dos Portugueses) poderá resolver este triste problema.

EXPULSEM OS MAUS BRASILEIROS DE PORTUGAL!

PS. “o Brasil tbm esta saturado de portugueses e muitos vivendo na clandestinidade!!!” – HAHAHAHAHAHAHA estou a rir à gargalhada deste pobre primata

25 03 2012
silvana

QUE triste é cada 1 por si e deus por todos

11 12 2012
silvio

Por mim q todos os favelados daki vá para Portugal pq vcs gostaram de nos roubar no passado oq custa nós roubarmos vcs um pouco agora kkkkkk

16 05 2013
Lilia

Deixem de falarem palavras inúteis, vão se preocuparem com a situação de seu país” Portugal” que hoje está devendo as cuecas.Vamos unirmos, e parar de falar tantas besteiras.Se realmente,há Brasileiros errados em Portugal, a polícia deve tomar suas providências, mas nem todos são assim, assim como acredito que também há Portugueses errados.Todos são capazes de fazer o bem e o mal.

5 06 2014
mguel

Será quê eles também pensam em violência ? vide reportagem anexa
.
http://www.comunidadenews.com/brasil/favelas-do-rio-de-janeiro-atraem-estrangeiros-europeus-em-busca-de-moradia-barata-8632

Pensem bem !!!! como individuos quê mal sobrevivem digamos ,que honestamente aqui no brasil ,possam vir a dispor de 2,000,00 reais para comprar uma passagem aérea internacional e muito menos se organizarem na internet lhes faltam cultura para tal.
Ficção puramente isso,porém vale citar um grande sábio da baixada fluminense quê dizia ———- BANDIDO bom é BANDIDO MORTO.
Infelizemente um tal de DIREITOS HUMANOS ,nos proíbe de tal forma a quê esse dito popular seja cumprido ,vale citar quê o termo BANDIDO ,se aplica para qualquer indviduo quê por ventura cometa um crime seja ele um FAVELADO ou NÃO.
Infelizmente o padrão FAVELA se torna popular ,nas rádios e nas rêdes de tv com esse rítmo o tál de FUNK uma cópia mal feita feita dos USA quê penetrou na sociedade como um CÂNCER.Onde qualquer ibécil pode compor uma músca ( será quê podemos considerar como tal ? ) onde qualquêr criança ou adolecente possa vir a saber o nome de um traficante e o mesmo se tornar um ícone ….faça me o favor !!!!!
Ao meu ver culpa da sociedade quê a cada vêz EMBURRECE mais.
Alguns pensarâo que existe um certo radicalismo em meus conceitos ..bom quê se danem eles …..Amigos portugueses NÃO DEIXEM esse câncer se espalhar se ele existir ,não acredito quê esses imbecís tenha capacidade para fazer isso em portugal ,se tiverem…….. bom BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO.

7 09 2014
M. Pinheiro

É muito preocupante. Por que Portugal não aproveita esse meninos para trabalhar no Exército, na Polícia ou como guarda, afim de seguir uma vida útil e conter a violência que todos nós temos.?. Mente vazia oficina do diabo.

7 09 2014
M. Pinheiro

Existe um pouco de racismo nisso. Quando os jovens gajos são pobres os portugueses falam atacam. Quando aparece um gajo milionário os portugas com inveja falam mal também. Foi o que aconteceu com um jovem podre de rico que mora em Portugal.

21 04 2017
Alex

Esta é uma mazela portuguesa, não culpe brasileiros por isso! Lembrem-se que vocês que falharam com o modelo de colonização. Fica a dica!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: